Assiste Vida | Cuidar é bom

Notícias e Artigos


XIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ATENÇÃO DOMICILIAR – SIBRAD

NOV/16

jornal-institucional-eletronico_materiaNo período de 10 a 12 de novembro, estarão reunidos em São Paulo, profissionais de todo o Brasil para discutir a Atenção Domiciliar no país e as tendências mundiais de enfrentamento aos desafios da saúde. O berço do encontro será o já tradicional SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ATENÇÃO DOMICILIAR, evento organizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Dentre os assuntos que serão abordados este ano, estão os avanços e perspectivas da AD nos setores público e privado de saúde, sustentabilidade administrativa, técnica e financeira, iniciativas de sucesso de desospitalização e modelos tecnológicos inovadores. “A Atenção Domiciliar é a modalidade de atenção à saúde que mais cresce no país. Os leitos hospitalares levam tempo para serem construídos e pedem um investimento muito mais alto do que a estruturação de leitos domiciliares. Desta maneira, investir em leito domiciliares transferindo os pacientes com perfil, dos hospitais para serem tratados em casa, multiplica a disponibilidade de vagas hospitalares, num curto espaço de tempo e a um baixo custo.”, afirma Dr. Leonardo Salgado, diretor médico da Assiste Vida, que será um dos palestrantes do XIII SIBRAD, com o tema “Perspectivas da AD no Brasil – O que falta para o avanço e consolidação da Modalidade na Rede de Atenção Integral de Cuidados de Saúde?”.

“Este ano, o 13º SIBRAD terá seu tema central intitulado como Modelos Inovadores e Sustentáveis para o Avanço da Atenção Domiciliar no Brasil. Desta forma, serão colocados em discussão, os diversos assuntos que permeiam esta modalidade e que a tornam efetiva no processo assistencial à saúde diante dos impactos do envelhecimento e das condições crônicas. Este cenário traz a tona a necessidade de inovação dos modelos de atenção buscando sua máxima efetividade e sustentabilidade”, comenta Pryscila Kiehl, coordenadora de atenção domiciliar do Hospital Albert Einstein. “O evento contará com palestrantes do sistema público e da saúde suplementar com o objetivo de entrelaçar os conceitos de Rede de Atenção à Saúde com o intuito de impactar positivamente na gestão da saúde populacional, na experiência do paciente e nos custos envolvidos. No simpósio discutiremos temas que permeiam a sustentabilidade administrativa, jurídica, técnica e financeira desta modalidade”, complementa ela.

O simpósio prevê ainda a possibilidade de visita monitorada à Central de Telemedicina do Hospital Albert Einstein. Sobre esta oportunidade, Pryscila afirma que a Telemedicina é uma ferramenta de apoio à Atenção Domiciliar e às práticas de continuidade e suporte ao cuidado, e que esta ferramenta possibilita que a qualificação chegue a quem precisa.





Unidades

Salvador (Matriz):

Alameda dos Jardins, n° 326, Horto Bela Vista.
Salvador - Ba.

Feira de Santana:

Rua Milton Leite Rodrigues de Melo, nº 421, Santa Mônica.
Feira de Santana - Ba.

Alagoinhas:

Rua Joel de Carvalho, no 121, Loja A, Centro.
Alagoinhas-Ba.

Itabuna:

Rua Alexandre Fleming, 285, Góes Calmon.
Itabuna-Ba.

Vitória da Conquista:

Rua Irênio Santos, no 36, Recreio.
Vitória da Conquista-Ba.

Jequié:

Rua Dom Pedro II, no 60, Centro.
Jequié-Ba.



Atendimento Corporativo: 3003-4565

Atendimento a pacientes e familiares 24h:

3003 4570 para ligações originadas da capital e regiões metropolitanas
0800 400 4550 para ligações originadas das demais localidades.



Empresa premiada - Benchmarking Saúde 2014
Empresa Referência em Home Care no Estado da Bahia pelo Prêmio Benchmarking Saúde de 2014 a 2019.

Empresa associada ao NEAD