Assiste Vida | Cuidar é bom

Conteúdos Técnicos


CUIDADOS AVANÇADOS COM A PELE


 

O manejo do tratamento de uma ferida é um processo complexo que vai muito além da realização de curativos. A efetividade da cicatrização depende de ações estratégicas e estruturadas realizadas por uma equipe interdisciplinar com conhecimento e habilidade prática. Assim, torna-se possível a elaboração de um plano de tratamento eficaz e o acompanhamento acurado da evolução e identificação de todas as barreiras que possam atrasar a cura, através dos cuidados especializados de Estomaterapeutas e Enfas. Dermatológicas.

A Assiste Vida disponibiliza equipe especializada no assunto. A participação dos profissionais no “VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas​​”, que aconteceu no Bahia Othon Palace Hotel, Salvador – BA, no mês de novembro, reforçou ainda mais a capacitação dos Enfermeiros nos cuidados com a pele dos pacientes internados. A equipe obteve participação ativa, incluindo a apresentação de dois trabalhos técnicos: um relato de experiência sobre a cobertura de prata Nano Cristalina, utilizada nos curativos de ulceras de perna para redução da dor e promoção da cura, e outro sobre a campanha “Menos dias com Feridas”, iniciada em 2016 com resultados satisfatório e estimuladores de diversas ações ao longo de 2017. “Foi muito gratificante podermos levar o nome da Assiste Vida para um evento deste porte e demonstrar que o trabalho realizado nesta Instituição se faz de forma organizada e compromissada com a qualidade da assistência ao cliente portador de feridas.”, relata Geisa Carvalho, Enfermeira de Controladoria e Treinamentos na Assiste Vida.

O Congresso trouxe também momentos de aprendizado relacionados a qualidade da assistência onde foi citada a importância da prevenção das lesões por pressão através da educação continuada da equipe, a importância da alimentação no processo de cicatrização das feridas, e apresentado o processo de implementação das “Diretrizes Nacionais de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele” através do relato sobre o andamento do projeto e sobre o processo de criação destas diretrizes.

A Assiste Vida entende que investir na assistência técnica e na melhoria contínua da sua equipe faz toda diferença, e projeta para 2018 várias ações nesse sentido. “Saber que estamos caminhando para um procedimento com diretrizes próprias em nível Nacional, que norteará o tratamento e a prevenção de lesões de pele dos nossos pacientes, demonstra que estamos solidificando conhecimento na área dermatológica e de ostomias e este passo é importante para mostrar o valor do serviço de Enfermagem no Brasil.”, conclui Geisa.





Unidades

Salvador (Matriz):

Alameda dos Jardins, n° 326, Horto Bela Vista.
Salvador - Ba.

Feira de Santana:

Rua Milton Leite Rodrigues de Melo, nº 421, Santa Mônica.
Feira de Santana - Ba.

Alagoinhas:

Rua Joel de Carvalho, no 121, Loja A, Centro.
Alagoinhas-Ba.

Itabuna:

Rua Alexandre Fleming, 285, Góes Calmon.
Itabuna-Ba.

Vitória da Conquista:

Rua Irênio Santos, no 36, Recreio.
Vitória da Conquista-Ba.

Jequié:

Rua Dom Pedro II, no 60, Centro.
Jequié-Ba.



Atendimento Corporativo: 3003-4565

Atendimento a pacientes e familiares 24h:

3003 4570 para ligações originadas da capital e regiões metropolitanas
0800 400 4550 para ligações originadas das demais localidades.



Empresa premiada - Benchmarking Saúde 2014
Empresa Referência em Home Care no Estado da Bahia pelo Prêmio Benchmarking Saúde de 2014 a 2019.

Empresa associada ao NEAD